Como a IA & Automação de Processos pode se transformar em inovação digital

Como a IA & Automação de Processos pode se transformar em inovação digital

Nas indústrias competitivas e altamente regulamentadas, as empresas precisam aproveitar todas as oportunidades para permanecer à frente da concorrência. Os administradores de TI estão executando as mesmas tarefas repetidamente. Eles ficam frustrados com o aumento da carga de trabalho e não têm nenhum trabalho desafiador ou gratificante.

Solicite uma demonstração

A automação de TI baseada em IA é uma abordagem inovadora que automatiza os processos, eliminando a necessidade de intervenção manual em grande parte, resultando em menor tempo de resposta (TAT) e maior eficiência. Nessa abordagem, os tickets são gerados automaticamente por e-mails, bate-papos ou chamadas.

 O robô de software pode entender a linguagem natural que foi inserida no e-mail ou no bate-papo e responder imediatamente com resolução sem esperar pelo humano. A IA e a automação ajudam a aliviar o fardo da equipe do service desk, já que tickets e alertas históricos criam excelentes dados para análise, aprendizado e um ponto de referência sólido. A AI coleta informações históricas e diversas e cria uma base de conhecimento ou repositório que é usado para tomar decisões por conta própria.

Os robôs funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem falhas, portanto, a experiência do cliente aumentará à medida que o cliente obtém uma solução rápida para o problema. 
Um processo de TI como o Health Check, por exemplo, fará a verificação do estado do sistema completo conforme os parâmetros definidos e nos fornecerá um alerta prévio proativamente antes que surjam problemas críticos. Este será um mecanismo preventivo para a indústria. A IA também pode analisar os relatórios e fornecer análises preditivas com base nessa equipe de suporte, que pode tomar decisões informadas.

Os MSPs (Managed Service Providers) começaram a usar ferramentas cognitivas de automação de TI para ajudar as operações de suporte técnico a um serviço rápido com o objetivo de melhorar a experiência do cliente. 

Eles podem usar a automação para solicitações de serviço de rotina, como redefinição de senha, criação de usuário, limpeza de log, reinicialização periódica do servidor, problemas de acesso ao sistema ou até fluxos de trabalho complexos em monitoramento e geração de relatórios, como verificação de integridade do Unix, restauração de dados, relatório de utilização da CPU e memória, servidor Windows Relatório de verificação de conformidade etc.

A automação de TI pode automatizar adicionalmente atividades críticas, como monitorar a capacidade de armazenamento e tomar ações corretivas, como aumentar automaticamente o armazenamento necessário.

Ao automatizar o processo mais simples ao mais complexo, os engenheiros da central de serviços podem rapidamente validar, diagnosticar e resolver os problemas e lidar proativamente com as interrupções, o que reduz as escalações à medida que concluem as solicitações de mudança com rapidez e confiança. Isso resultará em economia de custos, aumento da qualidade do serviço e satisfação do cliente.

Solicite uma demonstração

As ferramentas de automação da AI ajudam na atribuição automática de tickets e na resolução automática de tickets, resultando em uma resolução mais rápida. Com a capacidade de autoaprendizagem das ferramentas, elas também podem aceitar novas entradas e adicioná-las aos modelos de referência, garantindo que sua ferramenta permaneça atualizada. 
[Leia também: O papel do RPA na racionalização de conciliação Bancaria  ]

Amostra de cenários:

  • Onboarding e Off-boarding do empregado
    Criação / exclusão da caixa Usuário e email de domínio, adicionar / modificar lista de distribuição etc.
  • Gerenciamento de acesso
    Acesse a uma pasta compartilhada, impressoras, banco de dados, software como HRMS, SVN, Salesforce, etc.
  • Reinicialização do servidor de resolução de incidentes 
    reinício do serviço, limpeza de disco, redefinição de senha, desbloqueio de conta de usuário etc.
  • Service Desk com tecnologia AI
    Atribuição automática de tickets e resolução automática
  • Autoaprendizagem
    Com a PNL, compreenda os tíquetes de e-mail em linguagem natural e o ML fornece recursos de autoaprendizagem
  • Automatize TI e Outras Funções
    Com o aplicativo Service Desk e o RPA para automatizar TI, RH, F&O e outras operações comerciais
    Melhora o tempo de resposta em 90% com resolução rápida

Benefícios da automação cognitiva de TI

  • Redução de custos – A automação de TI com inteligência artificial pode ajudar a reduzir custos automatizando os processos de TI. As indústrias exigem menos recursos, pois não há intervenção humana necessária para executar uma grande quantidade de dados. Assim, o custo será reduzido com o processamento dos dados em massa com automação.
  • A produtividade aumenta – AI com automação de processos de TI, aumenta a velocidade do trabalho e, portanto, a produtividade. Maior precisão e esforços manuais reduzidos evitam o retrabalho. A pessoa pode investir seu tempo para trabalhar em habilidades avançadas, como planejamento estratégico etc. 
    Ao reduzir o tempo de resposta, mais produção pode ser processada em menos tempo, em intervalos regulares. Assim, a produtividade aumenta com a automação de TI.
  • Disponibilidade – As interrupções do sistema representarão a perda de um milhão de dólares para a organização e também terão uma má reputação. Ao automatizar os processos de verificação e monitoramento da integridade, podemos adotar um mecanismo preventivo para evitar o tempo de inatividade. Os processos como salvamento e recuperação automatizados, comunicação remota, notificações de alerta e rede de monitoramento de sistema 24 horas por dia podem reduzir significativamente o tempo de inatividade.
  • Precisão – as operações de TI com tarefas mundanas e repetitivas são mais propensas a erros. Ao automatizar essas tarefas repetitivas, os erros humanos também são reduzidos e resultam no fornecimento de soluções mais confiáveis
  • Desempenho – Automatizar os processos de TI com enormes dados aumenta o desempenho, pois requer menos tempo para automatizar sem intervenção manual. A eficiência e a precisão aumentam e, eventualmente, o desempenho aumenta sem a necessidade de contratar mais funcionários.

Conclusão:
a automação de TI com inteligência artificial não é uma proposição. Tornou-se obrigatório que as organizações tragam transformação digital na organização. O AutomationEdge, a Plataforma de Automação Integrada para Automação de Processos de TI e Negócios, possui conectores profundos que se integram perfeitamente aos aplicativos do Service Desk para fornecer experiência digital.

 Você pode integrar suas solicitações de serviço existentes ou usar as definições de solicitação de serviço em pacote existente em alguns minutos usando o assistente.O AutomationEdge fornece mais de 400 Bots prontos para automação de operações de TI e de negócios para reduzir TAT, erros e aumentar a produtividade. 


Mais detalhes: Solicite uma demonstração

Fonte traduzida : https://automationedge.com/how-ai-with-it-automation-can-transform-towards-digital-innovation/