Por que, onde e como o RPA no setor de serviços bancários e financeiros

Por que, onde e como o RPA no setor de serviços bancários e financeiros

O setor bancário e financeiro está crescendo exponencialmente. Para apoiar esse crescimento, o setor sempre adotou novas tecnologias que permitem às organizações fornecer soluções seguras, mais rápidas e de autoatendimento aos clientes. No conjunto de tecnologias, a Robotic Process Automation é uma das tecnologias mais rápidas e amplamente adotadas.

A automação de processos robóticos representa a próxima onda de automação que ajudará a enfrentar uma série de desafios no setor de serviços bancários e financeiros. É importante entender por que, onde e como o RPA no setor bancário, de serviços financeiros e de seguros.

Por que a automação de processos robóticos é a melhor solução para o setor de serviços bancários e financeiros?

Instituições bancárias e financeiras precisam lidar com milhões de documentos e informações de clientes coletados de várias fontes. Por exemplo, Validando o aplicativo de cartão de crédito.Uma empresa de cartão de crédito deve validar todas as informações do cliente com os documentos. Se feito manualmente, esse processo pode levar dias, afetando a experiência do cliente. Bancos e instituições financeiras estão cheios de processos manuais e repetitivos.Poucos deles estão listados abaixo:

Atendimento ao Cliente
Contas a pagar
Processamento de hipoteca
Automação de relatórios
Origem e contas a receber
Coleção de Depósitos
Conformidade
Processamento de cartão de crédito
Detecção de fraude
Contabilidade geral
Encerramento da conta
Suporte do subscritor
E assim por diante…

Onde o RPA pode ser usado no setor de serviços bancários e financeiros?

  • Integração com sistemas legados
  • O RPA pode ser facilmente integrado aos sistemas legados usando a automação da interface do usuário.
  • Buscando dados de vários sistemas
    Ele pode buscar dados de vários sistemas para fornecer um relatório inteligente para uma tomada de decisão mais rápida.
  • Validando informações de formulários baseados em papel
    Usando o reconhecimento óptico de caracteres ou a tecnologia OCR, os robôs RPA podem obter informações de leitura de formulários baseados em papel, convertê-las em formato digital e validar informações com vários sistemas.
  • Detecção de fraude Os robôs RPA também podem ser usados ​​para interromper a fraude transacional, detectando padrões.
  • Relatórios mais rápidos e personalizados Os robôs RPA podem criar relatórios em minutos, necessários em reuniões e auditorias anuais
  • Automatizar a resolução de consulta do cliente
    Com a AI, o RPA pode entender o idioma natural em e-mails e bate-papos para fornecer resolução às consultas do cliente.

Como o RPA pode afetar as operações comerciais?

  • Economia de 40% a 60% As instituições podem economizar até 40% a 60% de tempo e custo de processamento
  • Processos seguidos de conformidade serão mais compatíveis com quase zero erros e, como o bot não comete erros e segue as regras
  • Sistema Single View A integração de sistemas herdados reduz o trabalho manual de verificação de informações de vários sistemas e as mantém atualizadas
  • Sem custo de infraestrutura a implementação do RPA não exige nenhuma alteração importante na infraestrutura com seus recursos de automação da interface do usuário. O RPA on Cloud reduz ainda mais o custo de hardware e manutenção.
  • As plataformas RPA de baixo código e desenvolvimento de código profissional têm suporte ao desenvolvimento de arrastar e soltar, o que é fácil de entender e desenvolver fluxos de trabalho.

Conclusão:

A automação de processos robóticos pode desempenhar um papel crítico, automatizando tarefas mundanas manuais e demoradas. A automação dessas tarefas reduz a taxa de erros, o tempo de resposta e melhora a produtividade. Livres de tarefas mundanas, os recursos humanos podem se concentrar em tarefas críticas de grande importância. 
AutomationEdge é uma plataforma de automação integrada . Ele está sendo usado por várias instituições bancárias e financeiras para automatizar processos complexos de TI e de negócios, o que melhora a produtividade dos funcionários com 40% a 60% de economia em tempo e custo de processamento. Leia nossos estudos de caso de clientes aqui . 
Para obter mais informações sobre RPA no setor de serviços bancários e financeiros, entre em contato conosco.

Fonte traduzida : https://automationedge.com/why-where-and-how-of-rpa-in-banking-and-financial-services-industry/