Impacto empresarial

Que tipo de impacto sua empresa pode causar?

Como a automação, a IA e o Machine Learning estão mudando as operações comerciais.

Impacto profundo. Essas palavras descrevem melhor até que ponto a automação, a IA e o aprendizado de máquina penetraram na vida das pessoas. A tecnologia está envolvida em quase todas as conveniências que você desfruta hoje. A automação inteligente mudou radicalmente a maneira como os assuntos pessoais e comerciais são conduzidos.

Especialmente para as empresas, a integração da automação, IA e aprendizado de máquina (ML) nas operações comerciais tornou-se essencial. Você tem melhores chances de escalar e atingir metas financeiras. Mais importante, você fornece aos clientes um serviço competente, sem problemas e oportuno.

Qual a profundidade do impacto?

Em “Deep Impact”, o filme de ficção científica de Hollywood no final dos anos 90, as pessoas assistiram horrorizadas quando um meteoro gigante estava em rota de colisão com a Terra. Automação, IA e aprendizado de máquina podem ser comparados ao cometa que se aproxima. Porém, diferentemente do filme, as pessoas não temiam o impacto e, em vez disso, abraçavam a chegada das tecnologias emergentes.

As portas se abriram para as empresas efetuarem mudanças e desenvolverem operações comerciais sem problemas. E como conseqüência, as pessoas esperam nada menos que excepcional na entrega de bens e serviços.

As empresas estão passando por transformações

Quando a IA estava sendo introduzida, as pessoas eram céticas. Há uma preocupação de que robôs e máquinas substituam humanos em escritórios, fábricas e outros locais de trabalho. Só esse pensamento já lhe dá a impressão de que os computadores podem fazer o trabalho melhor. Esse não é realmente o caso. A IA não é uma ideia dos humanos?

Automação, IA e aprendizado de máquina farão apenas as tarefas que seus patrocinadores humanos os programam. Ao usar esses avanços tecnológicos, as empresas estão passando por transformações. Empresas, grandes ou pequenas, e em todos os setores estão tendo um dia de campo agilizando os processos de negócios para obter melhor eficiência.

Os papéis cruciais da IA ​​e ML nos serviços financeiros

O objetivo principal do uso da IA ​​é entender todos os dados fornecidos pelo usuário, como a inteligência humana, e tomar medidas com base nisso.

Você utiliza a IA para entender as informações e obter pensamentos inteligentes. O setor de serviços financeiros há muito tempo busca soluções completas no ciclo do crédito. AI e ML encurtaram todo o processo de empréstimo e melhoraram a satisfação do cliente. Desde o estágio de aplicação, pré-qualificação, avaliação, aprovação e liquidação de empréstimos, todos os gargalos foram eliminados.

A AI é capaz de classificar os dados volumosos e usá-los quando aplicável,o resultado é uma decisão bem informada pelas autoridades aprovadoras e acesso rápido aos fundos pelos mutuários. O ML permite às empresas economizar em custos de mão de obra e horas de trabalho. O ML executa a tarefa de análise de crédito em meio ao grande volume de transações. A tecnologia de computação cognitiva presente no ML também pode detectar e prever fraudes.

Além do gerenciamento de empréstimos, o ML está sendo usado em outras unidades de negócios, como gerenciamento de fundos e riscos, tesouraria e atendimento ao cliente. Com os consultores robô em gestão de patrimônio, não há interação cara a cara com consultores humanos.

A necessidade está em toda parte

Quase todos os setores precisam de automação, IA e aprendizado de máquina.As startups da fintech, estão alavancando a tecnologia e incorporando-a aos seus modelos de negócios para competir com os bancos maiores. A IA está destacando o óbvio. Os clientes são feitos com as formas tradicionais. Você não pode esperar que os millennials ricos comprem seus produtos e serviços com processos de negócios antiquados.

No mundo da publicidade, as estratégias de marketing digital e experimental estão substituindo os meios tradicionais. A IA é usada para pesquisas de mercado e estratégias de marca. A AI também fez incursões no setor de seguros e agilizou reivindicações de seguros.

A IA também está ganhando espaço no setor de saúde. Os robôs em breve serão dispositivos permanentes nos programas de cuidados pessoais e bem-estar. Neurocientistas e especialistas em robótica acreditam que a robótica assistida socialmente é a solução para resolver a falta de profissionais de saúde.

Na verdade, muitas empresas se vincularam a um provedor de soluções RPA (Robotic Process Automation) para reduzir despesas operacionais e melhorar a prestação de serviços. Um RPA opera mais rápido e com maior precisão.

Automação Inteligente é o futuro

A inteligência artificial e o aprendizado de máquina ainda não estão totalmente otimizados. Basta esperar que as tecnologias em evolução, especialmente o RPA, sejam implantadas em uma escala maior. As empresas estão começando a perceber que aumentar a eficiência dos negócios e a produtividade dos funcionários é de suprema importância para prosperar em um ambiente digital altamente competitivo.

A automação inteligente compreende todos os três, nos quais a IA e o ML envolvem o processo de pensamento e aprendizado com base nos dados coletados. O RPA é o software que pode imitar ações humanas e executar as tarefas da força de trabalho humana. Mas diferença fundamental é que a IA e o ML são orientados por dados enquanto o RPA é orientado por processos.

AI e ML são os principais ingredientes se as empresas quiserem entender os dados massivos e aumentar o valor geral da empresa. A RPA está remodelando os processos de negócios e elevando a produtividade dos funcionários a novos patamares.

No futuro, o sucesso comercial está ancorado na automação, inteligência artificial e aprendizado de máquina. É sua empresa que aplica esses sistemas inteligentes para competir melhor ou ser irrelevante em um mundo com suporte técnico. Esses kits de ferramentas interromperão os sistemas tradicionais, mas produzirão benefícios significativos para todos em um futuro muito próximo.

Saiba mais: http://blog.quality.com.br/como-escolher-a-ferramenta-de-rpa-correta-para-o-seu-negocio/

Fonte traduzida :  https://automationedge.com/how-automation-ai-and-machine-learning-are-changing-business-operations/